08/03/2016

Resenha: Linha extrato natural de Jaborandi - Bio Extratus


Oi gente! Tudo bem? Tá procurando um produto não tão caro porem bom pro crescimento do seu cabelo? Então leia essa resenha até o final porque vai valer a pena!

Testei a linha por dois meses e esperei o produto acabar pra poder deixar a minha opinião sincera pra vocês. Quem me acompanha no canal sabe que eu tô querendo fazer uma mudança no cabelo, quero radicalizar saindo do preto e indo pro branco. POREM, ENTRETANTO, TODAVIA meu cabelo tá mega saturado de tonalizantes e tinta preta de farmácia, alem de estar bem frágil devido as 1000 mudanças que eu já fiz nele. Então resolvi sossegar com a minha cor natural que é castanho escuro e esperar o danado do cabelo crescer pra poder pintar a parte natural. Capiche?
Decidi então testar a linha extrato natural de Jaborandi da Bio Extratus (no meu caso foi o xampú, condicionador e o tônico, faltou só a mascara mas eu não encontrei a venda na minha cidade) que estava dentro do meu orçamento e que aparentemente me ajudava com o crescimento do cabelo. E as minhas impressões foram essas:

O Tônico

O primeiro passo do tratamento consiste em passar o tônico, que ajuda a combater a queda de cabelo e também ajuda no crescimento saudável do mesmo. É fácil de usar mas requer tempo e paciência porque vc tem que reservar um horário, olhar no espelho, separar o cabelo direitinho, espalhar o produto e massagear o couro cabeludo até ele absorver. O cheiro desse tônico foi o que menos me agradou por ser um cheiro de erva muito forte, mas a empresa viu o meu vídeo e disse que ele só tem esse cheiro porque eles não adicionaram nada, queriam deixar ele o mais "natural" possível. A consistência do tônico é bem ralinha, bem aguada e por isso tem de ter atenção na hora de aplicar, porque o couro cabeludo só absorve se massagear (caso contrario o produto escorre). Geralmente eu usava em dias que eu tinha mais tempo pra cuidar do cabelo mesmo pois levava cerca de 10 min. pra aplicar e precisa esperar mais 15/20 min. pro produto agir.

O Xampú (abrasileirado mesmo)

O segundo passo do tratamento é o xampu, que tem a função de limpar o cabelo e retirar o tônico. Não é daqueles xampús que fazem espuma pra caramba, limpa bem o couro cabeludo até, mas se você é como eu que só acredita que limpou quando faz espuma, vai ter que gastar muito produto. Ele tem uma pegada mais natural, é bem ralinho e quase que transparente (transparente meio esverdeado), além do cheiro que lembra um perfume bem suave. Eu utilizava na hora do banho, quando ia lavar o cabelo depois do tônico (de preferencia).

O Condicionador

Pra finalizar o processo do tratamento eu sempre usava o condicionador da linha no final. Tem um cheirinho bem suave de perfume e tem a consistência mais firme, mas não chega a tanto. Deixava meu cabelo bem macio e cheiroso, era o toque final.

Considerações finais

Você vai encontrar essa linha em qualquer perfumaria e farmácia, ela é de fácil acesso. A Bio extratus é uma das poucas marcas de perfumaria que gosto tanto. Quando tinha o cabelo vermelho, usava a linha NONI afim de proteger a cor e dar brilho e ela funcionava lindamente.
Nos produtos eu paguei em torno de 61 reais ( Tônico 23,00 - Xampú 19,00 - Condicionador 19,00) e posso dizer que foi um dinheiro bem gasto pois meu cabelo cresceu e cresceu bem forte. Acho que em apenas um ponto esse produto falhou: ele promete que o cabelo cairá menos mas não foi o que aconteceu comigo. Caiu mais ou a mesma coisa que caia antes (meu cabelo cai muito porque ele é muito cheio) então esse é um ponto fraco do produto. De resto adorei e super recomendaria pras amigas que estão no projeto rapunzel mas estão com pouca grana pra gastar.

Assista o vídeo resenha da linha extrato de Jaborandi - Bio extratus

2 comentários:

  1. oi Linda eu conheci seu blog e amei , então eu tinha que indica 15 blogs e escolhe o seu para O Prêmio Dardos Bloggers. vai lá no post para você entende melhor . Beijo http://delicadaemcores.blogspot.com.br/.../o-premio...

    ResponderExcluir