13/06/2016

Porque beber água é tão importante para o emagrecimento?



Oi gente!
Tudo bem?
Vocês sempre escutam que beber água é muito bom. Não só pelo fato de saciar a sede, mas também por vários outros motivos que se eu fosse listar não caberia no post.

Mas você sabia que ingerir água também emagrece?


Sim, migas. Recentemente saiu um estudo que comprova que a ingestão de água, aliada a uma alimentação saudável, ajuda MUITO na perda de peso.
De acordo com essa fonte, a água também acelera o metabolismo e gera sensação de saciedade.
Lembra quando você dizia pra sua mãe que tava com fome e ela te mandava beber água? em partes ela tava certa.
Segundo a minha nutricionista Débora Valle, as partes do nosso cérebro que informam se estamos com sensação de sede ou de fome ficam próximas e muitas vezes essas sensações se confundem. As vezes você acaba comendo muito ou comendo quando não deve, achando que está com fome porém é só sede. Por isso, sempre que puder beba um copo de água antes das refeições.
Não tô dizendo pra você beber água e não se alimentar. Comer é tudo de bom, além de ser super importante. MAS as vezes as sensações são confundidas. Dentro da sua dieta, coma sempre no seu horário e beba bastante água nos intervalos entre as refeições :D
E tem mais: a água também é muito boa contra a celulite e a estria. Ela dá uma força ao organismo e ajuda a eliminar as impurezas, além de melhorar a circulação sanguínea, evitando o aparecimento da celulite.

Tá esperando o que pra ir buscar um copo d'agua?

Beijos!

2 comentários:

  1. Eu tenho muita dificuldade de beber água. Só tomo quando realmente estou com muita sede =/. Mas quando vou pra academia, só o que tomo de água lá, vale pelo dia, hahaha

    Bjos
    www.rebastos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Deixa uma garrafinha perto de você (dê preferencia a garrafa de vidro pois não tem bisfenol) quando estiver no computador. E a agua que a gente bebe na academia tem parte expelida no suor.. é muito bom beber agua na academia mas procura ingerir fora dela também!
      Beijos

      Excluir