28/08/2016

Minha FUCKING evolução fitness de agosto

Oi gente!
Tudo bem??
O post de hoje tá bem feliz.
Primeiramente, peço desculpas pelo sumiço da minha vida na blogosfera. Mas é super temporário, daqui a pouco eu volto com a força toda. Segundamente, eu nem sumi por completo né?! Os post mensais do blog eu faço questão de encontrar um tempo pra escrever, nem que seja num domingo de manhã como tô fazendo agora. Nunca vou abandonar vocês <3
Esse mês tô BEM orgulhosa do que consegui. Pra vocês terem idéia, é o mês que eu mais emagreci depois de começar a me consultar com a querida Débora Valle Nutricionista. Acho que é porque eu coloquei muita dedicação e disciplina na vida. Não que eu não estivesse tendo essa disciplina e dedicação antes, mas parece com o tempo as responsabilidades vão ficando mais fortes. Fui evoluindo não só de corpo, mas também de pensamento e de maturidade.

Esse mês foi um divisor de águas na minha dieta. Tinha sempre uma fase dela onde eu já me achava "magra demais" e começava a engordar tudo denovo, era um ciclo na minha vida. Só que dessa vez eu fiz diferente e persisti no que eu quero. Acho que esse tipo de persistência eu só adquiri com maturidade. E passando dessa fase, o céu é o limite.
Porque eu tô contando isso? Porque eu quero que vocês saibam que eu também fraquejo, sinto vontade de desistir as vezes, é complicado algumas horas mas nunca podemos ceder.
Reeducação alimentar é algo complicado quando ainda estamos nos adaptando (e mesmo adaptados, as vezes acontecem as tentações) porque você muda toda sua alimentação, toda a sua rotina, abre mão de algumas coisas, então é super natural haver a fase de negação, as recaídas, mas não é nem um pouco normal desistir. Tá proibido hein?!
Se eu posso, você também pode ;)
Passando essa fase motivacional, vamos a minha evolução?

Peso: de 70 para 66,3kg

Circunferência
Braço - de 27,2 para 27,3cm
Abdome - de 79,5 para 76 cm
Quadril - de 106 para 103,5 cm

Dobras cutâneas
Subescapular - de 20 para 20mm
Supra Iliaca - de 21 para 24 mm
Torácica - de 18 para 18 mm
Peitoral - de 10 para 8 mm
Coxa - de 33 para 28 mm

% de gordura: de 30,9 para 25,8
Massa magra: de 48,4 para 49,19kg
IMC: Quando comecei a me consultar estava em 30,4 - Obesidade grau I e agora estou em 27,6 - Eutrofia/normalidade

Passei do manequin 44/46 para o manequin 38/40
Como consegui? Alimentação saudável + Uma boa orientação nutricional + exercício físico 5-6x na semana. A única fórmula que não tem chance de erro.
Esse mês não teve suplementação, foi tudo na disciplina, alimentação e exercício físico mesmo. Digo isso pois ganhei uma quantidade de massa considerável, sendo que esse mês dei uma pausa no Whey.
Mas eu ainda não estou satisfeita. Agora que emagreci consideravelmente, tô conseguindo mais definição no abdome, costas, coxa e braço. Mês que vem creio que a dieta seja focada ainda em perda de peso (pois a minha pança ainda continua grande) mas também em ganho de massa.
Ando fazendo algumas receitas fit pra sair um pouco da mesmice. Essa semana fiz brownie de batata doce e ficou uma delicia como pré treino! Em breve no meu canal a receita ;)

Estou sendo orientada pela Nutricionista Débora Valle, que atende em Icarai - Niterói.
Pra acompanhar de perto minha nova alimentação, basta me seguir no Snapchat: caroiinef

E como de costume sempre tem uma fotinha do meu corpo né?!
Vou mostrar uma que tirei ontem na praia (já tô corajosa)

4 comentários:

  1. Tá gata, peso maravilhoso, viu? Parabéns pelo foco!

    Bjooo
    http://diariamentedicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol, adoorei seu post ❤ Também estou nessa, comecei a minha reeducação alimentar recentemente e to adorando acompanhar seu desempenho.
    Inscrita aqui ( :

    http://femininaeorganizada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e muita força na sua jornada!

      Excluir