12/10/2016

Minha evolução fitness de setembro

Oi gente!!
Tudo bem?
Comigo tá tudo ótimo!! Ainda mais considerando os resultados que obtive esse mês <3
Minha dieta ainda está sendo focada em perda de peso, apesar de já ter perdido bastante peso e ter como objetivo final o ganho de massa.

Eu não tenho pretensão nenhuma em vestir 36. Quero ser forte e gostosa, ter bundão, ter tanquinho e super entendo que faz parte do processo secar bastante antes de começar a dieta pra ganhar massa.
Já obtive grandes conquistas desde que comecei a me exercitar e regular a alimentação. Nesse mês de outubro faz um ano que estou nesse processo e já contabilizei 15 quilos OFF. Com o auxílio da nutricionista Débora Valle indicando a alimentação correta deu uma super potencializada no emagrecimento, por isso sempre digo que um bom nutricionista é um baita investimento quando o assunto é emagrecer com saúde.

Chega de falar, vamos aos números!

Peso: de 66,3 para 64kg

Circunferência
Braço - de 27,3 para 28 cm
Abdome - de 76 para 75,7 cm
Quadril - de 103,5 para 102,5 cm

Dobras cutâneas
Subescapular - de 20 para 18mm
Supra Iliaca - de 24 para 19 mm
Torácica - de 18 para 19 mm
Peitoral - de 8 para 8 mm
Coxa - de 28 para 33 mm

% de gordura: de 25,8 para 25,17
Massa magra: de 49,19 para 47,81kg
IMC: 26,6

E o melhor é que depois de um tempo nessa combinação de reeducação alimentar + respeitar a quantidade e o horário da refeição + hidratação e exercício físico, seu corpo meio que funciona no automático pra algumas ocasiões.
Claro, não falo só das escolhas certas que você faz sem perceber, mas de como o seu corpo se comporta quando você faz escolhas erradas. Esse mês eu saí com meu marido e acabei tomando dois chopp's, fora as vezes que comi no Outback. Mesmo comendo em porções moderadas, é uma forma de sair da dieta. MAS como meu metabolismo já está em um ritmo acelerado e meu corpo já não está mais acostumado com esses alimentos, acaba absorvendo muito pouco o que eu como fora da dieta e por fim os eliminando com mais facilidade.
Conclusão: perdi peso esse mês mesmo comendo algumas besteiras no fds, coisa que eu não costumava fazer com tanta regularidade.
Logicamente, eu poderia ter perdido muito mais caso não tivesse vacilado algumas vezes. Mas eu acho que tudo tem de haver equilíbrio. Não adianta nada ter um corpo magro e perder momentos com pessoas especiais, perder a chance de comer aquele bolo de chocolate que você tá a tanto tempo querendo comer, deixar de ir a festas só por causa da comida. Vá sim!!! Mas coma em porções moderadas. Eduque sua mente pra esse tipo de ocasião.

E como de costume, a foto de como tá ficando meu corpo <3

4 comentários:

  1. Comecei a minha vida fitness agora e já dei umas jacadinhas, mas estou fazendo bastante exercícios e está me ajudando muito.

    http://www.renoveseblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode começar assim!! Nada de jacar
      beijos

      Excluir
  2. Boa sorte na sua evolução, querida!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir