07/02/2019

3 dicas para ter sucesso na sua dieta alimentar



Oi gnt, tudo bem?
Faço dieta a alguns (muitos) anos e gostaria de passar algumas dicas para frente, dicas que me fizeram e fazem ter muito sucesso na rotina alimentar

Tenha a orientação de uma nutricionista: Sempre digo que nutricionista não é gasto, é investimento. E você tendo um bom plano alimentar, uma boa orientação, é com certeza uma das formas mais saudáveis e corretas de se atingir o tão sonhado corpo. A nutricionista entende suas necessidades e te mostra o melhor caminho para chegar no seu objetivo, de forma personalizada, respeitando suas preferencias alimentares. POR ISSO é muito importante conversar tudo com sua nutricionista, contar sobre o que você gosta de comer, sua rotina intestinal e diária, até mesmo sobre o crescimento dos seus cabelos ou da textura da sua pele pois ela faz um mapeamento completo das suas necessidades alimentares, o que vai muito alem de só manter um corpo bonito. Minha nutricionista Débora Valle já cuida da minha alimentação há três anos, agora também está cuidando da minha transição para o vegetarianismo e eu sempre indico ela pra todo mundo porque ela é uma ótima pessoa e nutricionista <3

Persistência e equilibrio: No começo é muito difícil pra todo mundo, até para a pessoa mais fitness da terra! Porque a mudança assusta sim. Imagina, uma pessoa que está acostumada a comer todos os dias comidas muito açucaradas e gordurosas ter que parar de fazer isso?! Com certeza a abstinência vai pesar! E restrição gera compulsão.
A minha vida toda fiz muitas dietas (algumas malucas até :p) e em uma delas a nutri cortou meu chocolate por completo (eu estava obesa e comia uma barra sozinha quase todo dia). Nos primeiros dias estava tudo bem, mas depois me deu uma vontade louca e isso me deixava extremamente triste. Sofri durante algum tempo até voltar na revisão mensal, expliquei que essa restrição estava mexendo com o meu equilíbrio emocional (Daí a importância de contar TUDO para a nutricionista) e ela me liberou para comer chocolate 3x na semana, em porçoes pequenas. Hoje, alguns anos após, tenho uma boa relação com chocolate e não sofro mais por falta de nenhum alimento, mas isso poderia ter me gerado uma compulsão caso levasse a frente. Entenda que dieta não significa sofrer! Faça uma que seja boa para o seu corpo e que te dê prazer também. Comer é tudo de bom, consciente é melhor ainda <3

Organização: Tem sempre aquela pessoa que não seguiu a dieta na refeição x porque não tinha a comida certa da dieta em casa, ou no restaurante. Se você já passou por isso, te falta organização! Foca na dieta
O correto é passar no supermercado e comprar tudo necessário para seguir a dieta durante um tempo e principalmente, parar de frequentar restaurantes que não tenham o que a sua dieta alimentar pede! Ou deixar para ocasiões especiais. Se você trabalha ou não pode cozinhar todo dia, o ideal é que prepare uma quantidade grande (que dê pra comer até o dia em que você puder cozinhar denovo) de comida, porque assim você vai conseguir manter seu foco na dieta e vai desviar com mais facilidade das tentações ;D

Se você seguir essas três dicas, vai ter muito sucesso na sua dieta!
Tem mais alguma dica? Deixa nos comentários

15 comentários:

  1. Otimas dicas, saúde e bem estar na medida certa.

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas! Vou colocar em prática!!!! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Nossa essa foto já me chamou, eu adorei seu post, ultimamente to com problemas de saúde por conta do meu peso, preciso começar uma dieta e me alimentar melhor , arrasou

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que tenho extrema dificuldade em seguir dietas, quem sabe seguindo estes passos me ajude, e sobre a compulsão alimentar sempre acontece comigo. Muito grata por compartilhar suas dicas com suas leitoras! Sucesso, amiga.

    ResponderExcluir
  5. mt boas dicas, temos mesmo que persistir e nos organizar senao acabamos comendo qq bobagem que for mais rapida

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. que delícinha de dica!!! Realmente no começo é muito difícil mesmo, mas depois que pegamos uma rotina tudo fica mais fácil e bem tranquilo e quando essa rotina se quebra a gente mesmo fica um pouco perdida!
    Bjs,

    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sou Taurina, então fazer dietas não é algo que me agrada rs Até tentei uma vez por recomendação médica, segui todos esses passinhos que vc escreveu em forma de dica no post, mas sabe que não rolou uma adaptação? Qse entrei numa vibe depre rs
    Enfim, não sou glutona, mas não curto essa coisa de dieta rs
    No mais, as tuas dicas estão perfeitas. Acompanhamento profissional e persistência acho que são as mais fundamentais.

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Suas dicas são de suma importância, pois um acompanhamento de um profissional, persistência e organização é a chave para o resultado buscado na dieta! Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com as suas três dicas, uma que eu esculto muito é o fato de não ter tido a comida saudável para comer no momento com certeza é falta de organização. Devemos nos ligar esse tipo de armadilha para não fugirmos da dieta.

    ResponderExcluir
  10. Também faço dieta a muito tempo, qualquer descuido a gente engorda e recupera o que perdeu.
    Suas dicas são muito valiosas e já anotei algumas coisas para mim.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  11. Só dicas essenciais! Fiz tratamento com nutricionista por um tempo e é muito fácil acabar fugindo.

    ResponderExcluir
  12. Dicas ótimas. Super importante ter uma orientação de um profissional. Valeu muito. Bjs

    ResponderExcluir
  13. To tomando um remedio que ta me ajudando bem a emagrecer, ta super regulando minha fome e oq eu como, to querendo tbm ver uma nutri, para nao emagrecer errado ne

    ResponderExcluir
  14. Dicas anotadas! bora por em prática né! amei

    ResponderExcluir
  15. Acho que o mais difícil é sempre cortar relações com o açúcar, ninguém dá muita atenção de que ele é uma droga altamente viciante. Teve uma época em que eu precisava consumir algo doce todos os dias, quando fui sair do ciclo tive uma abstinência com dores de cabeça fortíssimas, mudanças de humor... Preciso de uma nutricionista para me ajudar com essas questões. Beijos e obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir