Corrida DE rua e corrida NA rua - Qual a diferença?

17:28:00

Oi gnt, tudo bem?
Uma coisa muito importante que percebi é que corrida de rua e corrida na rua são coisas bem diferentes, mesmo tendo o mesmo propósito.
E eu como grande fã das duas, nesse post vou listar e comparar seus aspectos positivos e negativos.







O que são
Corrida de rua são eventos na maioria das vezes pagos, que dispõem de estrutura e mobilização para que as pessoas que frequentam possam praticar corrida na paz do senhor 😇 e Corridas na rua são treinos feitos ao ar livre, onde as pessoas correm onde bem entendem. Ambos tem a mesma finalidade, só que só um deles é pago.

Segurança
Depende muito da região que você escolhe para praticar sua corrida. Moro no Rio e é muito complicado de se andar com o telefone visível em qualquer lugar 🙁 Quando corro escolho sempre lugares muito movimentados, onde tem policiamento e muitas pessoas correndo/caminhando também.
Nas corridas de rua há sempre policiamento, tanto da organização do evento quanto do governo. Não estou dizendo que as corridas de rua são eventos 100% seguros, mas que há uma presença maior de segurança dentro do evento.

Percurso e estrutura
Nesse aspecto eu acho que não há o que se comparar. Na corrida de rua você tem o percurso fechado só para a prática, onde todas estão fazendo o mesmo: correndo! Há pouca ou quase nenhuma interrupção ao longo do percurso, diferente da corrida na rua que é quase um teste de paciência dependendo do local e do horário.
A estrutura das corridas de rua também é sem comparação. Você não precisa se preocupar com água, lanche ou guarda volumes pois eles pensam em tudo. É um custo que nesse caso vale super a pena.

Custo
Para correr na rua não é preciso pagar nada 😊 E você pode praticar quantas vezes quiser durante a semana.
Já as corridas de rua não são de graça. São eventos com dia e hora marcada e o valor pago é visto como investimento para a compra de água, lanches, estrutura metálica (para demarcar o percurso), geração de MUITOS empregos, pagamento de taxas a prefeitura e dependendo do kit pago (porque existem kits de vários tamanhos e valores) também tem o custo da confecção das camisas, chips e etc.

Premiação
Em corridas de rua é super normal receber uma medalha, é uma recordação e um registro de que você esteve naquela corrida. Dependendo do evento há premiação em dinheiro para os três primeiros colocados de cada percurso.
Correr na rua não te dá prêmios materiais, mas a sensação de bem estar, poder e gratidão são as mesmas 😍

Correr faz bem e só trás benefícios para a saúde 😍 seja ela na rua ou em eventos fechados.
Você gosta de correr? Tem vontade de começar a praticar? Me conta nos comentários!



Você também vai amar

13 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por compartilhar esse poste achei super interessante e foi muito bom poder aprender sobre as diferenças entre as duas corridas!

    ResponderExcluir
  3. Achei super interessante compartilhar esse post, preciso correr mais viu.

    ResponderExcluir
  4. Ontem mesmo estava comentando com uma amiga os benefícios de correr, claro que as corridas organizadas dão uma sensação a mais de segurança e quem mora no Rio sabe que nem sempre nos sentimos assim, mas com certeza gostaria de participar de uma um dia. E já quero me prepara para correr aqui perto de casa.

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia a diferença, mas sim, eu amaria correr, mas confesso que ainda não consigo, fui sedentária por muito tempo, estou começando com exercícios leves, mas um dia vou correr, tenho certeza disso!
    Bjs ❤️

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Que legal :D eu não costumo correr sou mais de fazer caminhada e pedalar ;)

    ResponderExcluir
  7. Acho bem bacana as corridas de rua, aqui na minha cidade tem bastante gente que participa, pra ser sincera não faz muito meu estilo, nem corrida de rua e nem corrida na rua. Eu geralmente corro num park próximo da minha casa, ele tem ''ruas'' mais regulares e consigo controlar melhor os Km. Matéria super esclarecedora e de qualidade como sempre, obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Confesso que ainda não tinha parado pra pensar nas diferenças entre as corridas em eventos pagos e nas ao ar livre. Cada uma tem seus pontos positivos, basta escolher aquela que melhor atende aos requisitos de quem quer praticar.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito de correr e de praticar exercícios. É uma das minhas atividades preferidas. E corro ao ar livre mesmo, e não é pago.

    ResponderExcluir
  10. Menina, eu nunca tinha parado para pensar na diferença, acredita? hhehe

    Teu post me fez lembrar que tá na hora de eu voltar a fazer exercícios.

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que tinha diferença, seu post ficou muito bom e bem explicado. Obrigada por nos trazer conteúdos assim

    ResponderExcluir
  12. Aqui onde moro tem a quinta da boa vista, a uns tempos atrás caminhava com a minha mae. Como é mais seguro de manhã hj opto pela academia

    ResponderExcluir

Popular Posts

BLOGS BRASIL

CURTA NO FACEBOOK