Resenha shampoo matizador Yellow free - PytoGen

14:42:00

Oi gnt, tudo bem?
Testei dois produtos da linha Yellow free da PytoGen - Kert que são o shampoo matizador for blond e a máscara matizadora (resenha em vídeo da máscara clicando aqui)



Recebi esses produtos da marca em fevereiro e até então estão sendo meus únicos aliados contra o amarelamento do loiro. Percebi que a embalagem mudou recentemente e por isso não há muitas fotos ou resenha desse produto com a embalagem branquinha (que eu acho que combina muito mais com a proposta "Ice effect")
É feito para pessoas com: cabelo descolorido, cabelo com mechas ou cabelo loiro natural, que só queiram dar uma "desamarelada" na cor dos fios (ninguém merece loiro cor espiga de milho 😂). Seus ativos são os mesmos do creme matizador: lavanda e camomila, responsáveis por manter os cabelos loiros ainda mais claros e brilhosos.
Na embalagem contém 300 ml de shampoo na cor roxa bem escura (parece açai), com consistência bem rala, cheiro cítrico agradável e rendimento médio, que espalha fácil pelos fios e não mancha. Em sua fórmula contém Sodium Laureth sulfate, um sulfato pesado proibido para técnicas low e no poo.

cor e textura do shampoo / cor do cabelo após o uso

O modo de uso é o normal, basta aplicar uma quantidade nos fios úmidos, espalhar e massagear. Após isso é só enxaguar e continuar sua rotina de tratamento. Porém devemos lembrar que se trata de um shampoo matizador, então é muito mais interessante que além de passar na raiz para limpar e/ou matizar, se passe produto em todo o comprimento do cabelo para que haja de fato uma matização. Testei de várias formas e senti que quando passei produto só na raiz, deixando a espuma escorrer pelos fios, o efeito de desamarelamento foi menor. Pode ser usado em todas as lavagens para manter a cor do loiro, mas eu alterno nas lavagens com outros shampoos e uso uma lavagem sim e outra não, me atende super bem. Considero como um produto de "manutenção" pois seu efeito é gradativo, quanto mais você usar mais vai notar. Caso você queira algo mais imediato, opte pela máscara matizadora.


Após o uso senti meu cabelo limpo, cheiroso e levemente desamarelado. Também senti os fios bem ressecados então é interessante que você use alguma máscara após a lavagem. Não é um matizador que deixa o cabelo platinado, de acordo com os sites onde pesquisei a cor final é o loiro pastel.
É um produto super prático, acessível, de empresa nacional (marca Kert) e que não testa em animais! Você encontra a venda em lojas de cosméticos, farmácias e lojas online pela faixa de preço de 21 a 25 reais.

Você também vai amar

0 comentários

Popular Posts

BLOGS BRASIL

CURTA NO FACEBOOK