Guia da argila preta na rotina de cuidados com a pele

07:53:00

Oi gnt, tudo bem?
Quem me acompanha no instagram sabe que eu sou super adepta da argila preta na minha rotina de cuidados com a pele. Mas porque eu a uso? Quais são os benefícios da argila preta no rosto? Como e quando usar? Vou responder essas e outras questões nesse post!



Tive que dedicar um post inteiro pra esse HINO de máscara de argila que é a máscara de argila preta! Eu já usei muitas argilas, mas de longe a preta se sobressai. Para minha pele que é mista e muito exigente, ela se dá super bem e ainda não faz aqueeela sujeira que a argila verde faz no banheiro 😜

Função:
Sua principal função na skincare é purificar a pele limpando os poros e reduzindo os efeitos da poluição e estresse (ajuda a disfarçar aquela linha de expressão que nasce toda vez que seu filho quebra alguma coisa 😜)
Seu efeito a longo prazo também é ótimo! Pois suaviza manchas (quem tem olheiras ama!), além de iluminar, rejuvenescer e clarear a pele.
É a queridinha do meu dayspa facial, porque funciona como uma espécie de detox para a pele. Uso sempre quando tenho algum evento importante no outro dia e desejo uma pele viçosa e sem imperfeições na maquiagem.



Modo de uso:
Uso sempre uma vez por semana, pois intercalo com outras argilas. Mas pra mim a preta é a mais prática e também a mais econômica (um saquinho de 50g rende muitas aplicações)
O primeiro passo é lavar o rosto com um sabonete facial para retirar as sujeiras do dia a dia. Depois é só misturar um pouco de argila em um pouco de água termal (eu faço assim pois acho que deixa meu rosto mais macio, mas você também pode misturar com água ou soro fisiológico) até formar a consistência de uma massa cremosa, passar no rosto todo, esperar secar e remover a argila com água.



Mas e aí, deixa secar no rosto ou não? Pesquisei muito sobre esse assunto e muito se fala, mas nada científico. Encontrei nesse blog a resposta de uma especialista que foi satisfatória e que faz muito sentido "Isso significa que você pode continuar usando a sua máscara da forma que sempre usou e não precisa umidecer a argila por medo de ficar com a pele ressecada . Na realidade, isso pode até fazer a prática perder a eficácia, já que os ativos não são 100% absorvidos quando entram em contato com a água." Ou seja, continuo esperando a argila secar após passar no rosto, coisa de 20 minutos. Eu já misturo com água termal pra não ter a sensação de pele muito seca, mas quando não uso água termal uso um hidratante facial após o uso.

Onde/como encontrar e quanto custa

Eu comprei essa da marca Força da terra em uma feira de beleza. Custou 11,50 50g de argila e a marca entrega a domicílio também, uma beleza. MAS se você prefere comprar pessoalmente indico pesquisar em lojas de produtos naturais como Mundo verde ou lojas de produtos de beleza, só ficar de olho na procedência e se a marca escolhida fabrica dermocosmeticos, isso é muito importante pois significa que ela foi feita para ser usada no rosto. Além de ser encontrada em pó, você pode encontrar a argila preta também na composição de sabonetes, máscaras, etc.


Você ja usou argila preta na sua rotina de skincare? Se nunca usou, essa é uma boa hora para começar e ver sua pele do rosto melhorar significativamente. ❤️

Você também vai amar

0 comentários

Popular Posts

BLOGS BRASIL

CURTA NO FACEBOOK