RESENHA - Sabonete de argila rosa com rosa mosqueta Força da terra

12:39:00

Oi gnt, td bem?
Estive usando o sabonete de rosa mosqueta e argila rosa da marca Força da terra há alguns meses na minha rotina facial para resenhar aqui pra vocês. Sua principal proposta é regeneração da pele, promovendo uma esfoliação suave e assim uniformizando-a. Comprei pois sua proposta é interessante e eu jamais testei algo com esses compostos, fiquei curiosa!



Esse é um sabonete corporal, mas comprei na intenção de usar no rosto mesmo. Seus principais compostos são:
A rosa mosqueta, que é um óleo extraído das sementes da Rosa Rubiginosa, uma flor vinda da Grécia para todo o mundo. É rica em ácidos graxos insaturados e por causa desses ácidos graxos insaturados o óleo é regenerador dos tecidos, conservando a textura da pele. OU SEJA, é um super cicatrizante para a pele! Que não é usado apenas para fins cosméticos, muitas pessoas usam para fins medicinais (afim de curar cicatrizes cirurgicas ou marcas de acidentes)
E a argila rosa , que é a mistura da argila vermelha com a branca. É indicada para peles sensíveis, delicadas, avermelhadas, com tendência alérgicas ou irritadas, desidratadas, acneicas e com vasinhos e rosáceas.



Feito para todos os tipos de pele, esse sabonete não contém corantes ou conservantes. Na cor rosa (devido aos ingredientes), tem fórmula vegana livre de parabenos. É antibacteriano, ajuda a combater a acne e também contém poder secativo. Sua cor é rosa e seu cheiro lembra vagamente enxofre. Comprei esse sabonete na ultima feira de beleza que estive, pelo valor de 12 reais.

O modo de uso é o de um sabonete habitual, e como esse é facial e corporal, pode ser usado no corpo todo. Porém ao usar somente no rosto, minha primeira impressão foi boa, deixou meu rosto limpo sem ressecamentos, ele realmente faz uma leve esfoliação (muito leve) mas só acontece caso você passe a barra de sabonete no rosto, pois há algumas partículas de argila espalhadas por ela que se dissolvem em água. Realmente controlou a oleosidade durante todo tempo de uso e também agiu de forma suavemente secativa com o uso a longo prazo.
Ao usar a noite, antes de dormir, notei que minha pele acorda bem macia e sem oleosidade e esses foram alguns dos pontos positivos desse sabonete. Porém, notei que ao usar pela manhã, antes do protetor solar, me dava alguma coceira e ardência 😨
Entrei em contato com a marca atravéz de direct no instagram e não obtive resposta.

Por esse motivo eu não compraria novamente, já usei produtos que me entregaram o mesmo resultado e não me deram coceira. Sobre a marca, já usei as argilas e não tive o que reclamar, é uma pena que com esse produto não tenha dado certo.

Você também vai amar

14 comentários

  1. poxa que pena a marca nao ter te respondido! pq parece mesmo um sabonete bem bacana, mas eles precisam te dar suporte

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Que pena que o sabonete deu coceira, isso é muito chato, quando usamos um produto queremos um bom resultado, é dever da marca responder a sua mensagem, eles precisam dá uma resposta para você bjs.

    ResponderExcluir
  3. (QUERO DESFEEEEEEECHO) Fico tão decepcionada quando o produto não fica dentro do esperado. Quando a marca responder, atualiza no post. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Aí que pena!!!
    Por ser de argila, achei que não teria essa reação.

    ResponderExcluir
  5. Menina, que coisa chata essa coceira, já usei produtos naturais que eram ótimos no resultado final mais deixavam meu cabelo super embaraçado, mas com um brilho incrível
    Gostei, muito legal sua sinceridade!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  6. Poxa, que pena que deu essa coceira em você. Pelo jeito que descreveu achei que seria um produto incrível. Mas, adorei saber que o produto é vegano.

    https://bemblogueirablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que pena que deu ardencia em vc pela manhã.Mas eu gostei dele p usar a noite porque minha pele é bem oleosa também.
    Beijos
    www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei conhecer um pouco mais desse sabonete, uma pena ele agir tão bem com o uso noturno e ao usar ´pela manhã deixar seu rosto com coceira né. Gosto bastante dessa marca, quase sempre uso as argilas, também não tive nada a reclamar. Mais super adorei a sua resenha,muito bem explicada!
    Beijooo^^

    ResponderExcluir
  9. Nossa que pena que não funcionou com vc, no começo da resenha eu ate achei interessante o que o produto poderia fazer.

    ResponderExcluir
  10. Preciso de um desse, amei saber que mesmo sendo corporal pode ser usado no rosto
    e que legal que é para todo tipo de pele
    adorei ja
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Argila é excelente para pele, esse sabonete deve ser ótimo adorei a resenha bjo

    ResponderExcluir
  12. Adoro rosa mosqueta, já fiquei imaginando o cheirinho :) Só que prefiro sabonete líquido, mas sei que os em barra geralmente tem mais componentes.

    ResponderExcluir
  13. Que interessante, ela deve ter algum componente misturado que te deu alergia, pena o fabricante não ter dado retorno.

    ResponderExcluir
  14. Que interessante esse sabonete. Eu não conhecia não

    ResponderExcluir

Popular Posts

BLOGS BRASIL

CURTA NO FACEBOOK